A+ A-

Arquitetos e engenheiros participam de workshop sobre sistemas construtivos do Hospital Unimed

Sucesso absoluto! O workshop promovido pela Unimed Juiz de Fora, no último sábado (11/11), reuniu um público de mais de 130 convidados, entre engenheiros, arquitetos e universitários no Hospital Unimed. Atraídos pela oportunidade de conhecer, com exclusividade e em detalhes, os sistemas construtivos do maior empreendimento da cooperativa, eles assistiram atentos às apresentações que abordaram o novo modelo proposto de atenção integral ao cliente, assim como os sistemas construtivos e de sustentabilidade ambiental empregados na construção.

Satisfeito com o interesse dos profissionais pelo novo empreendimento, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, atribuiu a receptividade do público à prática da boa governança adotada pela cooperativa. "Essa é a base do sucesso da Unimed. Zelamos pela transparência, relacionamento ético e a cultura de sustentabilidade em todas as nossas ações, projetos e relações, e a comunidade reconhece nosso empenho", afirmou.

As palestras foram conduzidas pelo arquiteto Sérgio P.A. Reis, da Emed Arquitetura Hospitalar, responsável pela arquitetura da obra; e pelo engenheiro Ivogênio Tadeu dos Santos (apresentando na foto), que representa as empresas Sysbuilding Tecnologia em Construção Civil e Systemac Sistemas Construtivos.

Entre os convidados, diretores e coordenadores de faculdades de arquitetura e engenharia elogiaram a iniciativa da Unimed, tanto em relação ao uso de tecnologias avançadas no Hospital como na disposição de compartilhar os conceitos utilizados com profissionais e acadêmicos de Juiz de Fora.

Sobre o Hospital Unimed

Com 12 andares, além do térreo e sobressolo, o Hospital Unimed terá pronto-atendimentos adulto e infantil, áreas de urgência e emergência, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria, que somarão 190 leitos. O aproveitamento da luz e ventilação naturais será total, haverá aquecedores solar e a sistema para o aproveitamento de água pluvial.

Além do uso zero de madeira na estrutura do prédio, ponto de destaque no quesito sustentabilidade, outro detalhe interessante é que a própria Unimed Juiz de Fora administra a obra do hospital. Neste modelo de gerenciamento pelo empreendedor, ela trabalha com um rigoroso cronograma físico-financeiro para manter o equilíbrio entre a execução do projeto, as exigências legais e a gestão financeira do empreendimento. As obras do Hospital Unimed ficam prontas em janeiro de 2018, quando terá início a fase de montagem dos equipamentos e outros itens necessários para o atendimento ao público. O hospital será referência para mais de 300 mil clientes Unimeds da região.

Clique aqui e assista a um pequeno vídeo do evento.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom