Unimed estreia no Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

Com inscrições esgotadas em apenas duas semanas, a Unimed Juiz de Fora estreou com pé direito no Ranking de Corridas de Rua da cidade. Cerca de 1.500 pessoas participaram da primeira edição da Corrida Unimed, realizada no último domingo, 1º de maio, com partida e chegada em frente à obra do futuro Hospital Unimed, no Salvaterra. Além do percurso de 7km de corrida, a prova - válida como quarta etapa do Ranking - atraiu os adeptos da caminhada, no trajeto de 3km, e contou com suporte de equipe do SOS Unimed.

"É fantástico ver tanta gente reunida aqui", comemorou o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, destacando o espírito de confraternização entre os participantes. "Neste local, onde em breve inauguraremos um novo modelo de atenção à saúde na região [referindo-se ao Hospital Unimed], recebemos pessoas vindas dos mais diversos pontos da cidade e do entorno; um verdadeiro espaço democrático, bonito demais!" A diretora de Provimento de Saúde da cooperativa, Nathércia Abrão, destacou a consonância entre a iniciativa e as premissas de saúde da operadora: "A Corrida Unimed privilegia o esporte, o bem-estar e a prevenção, essenciais para ganho de qualidade de vida. Esse é nosso foco".

Motivação para superar limites

Claudio Nunes é deficiente visual, e correu os 7km ao lado do guia, Marcelo Montenegro. Aos 50 anos - e nas pistas desde 1994 -, Claudio é assíduo nas corridas do Ranking. Há sete anos como guia, Marcelo já acumula cerca de 70 provas, incluindo uma maratona. Juntos, eles completaram o percurso em aproximadamente 45 minutos.

A analista de Relacionamento com Clientes da Unimed Juiz de Fora Elaine Talarico buscava uma atividade física que realmente a motivasse; há três anos encontrou. "No início, não corria nem 500 metros [risos], mas fui pegando o jeito e, hoje, faço exercícios diariamente. Tenho muito mais disposição e até a qualidade do sono melhorou, durmo feito criança", brinca. A prática esportiva também faz parte da rotina do empresário Paulo Cézar de Souza. "Isso aqui é uma alegria para mim, corro com prazer e me faz muito bem", explica ele, que participa pelo segundo ano do Ranking.

Maria Irene Fonseca, 64 anos, se apaixonou pela corrida há dois anos, e segue incentivada pelo irmão Adão Machado (53). Os dois correram juntos no último domingo e ela já faz planos para encarar a próxima São Silvestre. Com bom humor, conta que a bronquite e as dores no corpo são lembranças do passado: "Não sinto mais nada. Isso aqui é o melhor remédio que tem".

A aposentada Cleusa Maria Viana Campos, 59 anos, também mudou de hábitos e dá uma bela lição de vida. Depois de quatro infartos, abandonou o cigarro e, há três anos, faz dos exercícios aliados na luta contra o câncer. Os 3km de caminhada no último domingo se somam, agora, aos 12 troféus e às 59 medalhas já conquistadas em provas. Mais uma vitória!

Podium

Nos 7km, válidos pelo Ranking de rústicas locais, o atleta Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers), de Coronel Pacheco, foi destaque. Com 22min23s de prova, conquistou a terceira vitória na temporada. Na categoria feminina, quem dominou a classificação foi a juiz-forana Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), que chegou em primeiro (28min45s) após três vice-campeonatos.

No geral masculino, Flávio Stumpf (R21 Sports/ Pódio das Frutas), Felipe Henrique Fernandes (Viva Chacarense), Robison Gomes (CRIA UFJF) e Antônio Gonçalves (R21 Sports/ Pódio das Frutas) foram premiados do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Já no feminino, Aline Braga (R21 Sports/ Pódio das Frutas, 2º), Viviany Anderson (Viva Chacarense, 3º), Talita Antunes (VidAtiva, 4º) e Ivanis Riibeiro (Viva Cahacarense, 5º) completaram a premiação.

Por equipes, os três primeiros lugares masculinos ficaram com R21 Sports, Vem Correr e Viva Chacarense, enquanto Viva Chacarense, Gemacom Tech e Vidativa foram os melhores grupos femininos. Entre os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de ACJF/JF Paralímpico nas categorias masculina e feminina.

Atividades especiais e sorteio de bicicleta

A Corrida Unimed contou com atividades especiais, promovidas por patrocinadores do evento, como alongamento, massagem, distribuição de picolés e brindes, além do sorteio de uma bicicleta.

Realização da Prefeitura de Juiz de Fora, a primeira edição da Corrida Unimed foi organizada pela VidAtiva Consultoria Esportiva, com patrocínio de Cedimagem, Unicred, Camilo dos Santos, Fibratech, Bahamas e Shape Suplementos, e apoio de Sabincor, Rádio Solar, MedQuímica, Werther Institut, Fullife Nutrition, Tribuna de Minas, Rumo Certo, NeoLab, Benassi, Atende, O2 Courier e Gráfica América.

Corrida Infantil reúne quase 200 crianças

A versão infantil da Corrida Unimed também foi um sucesso. A competição reuniu 196 crianças de 4 a 15 anos no último sábado (30/4) de manhã, na pista de atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Assim como a competição adulta, a infantil foi organizada pela VidAtiva, com direito a medalhas e lanches para a garotada. A maioria integra programas sociais, e todos se divertiram.

Ana Nery, que é corredora, fez questão de levar o filho Roosevelt, de 5 anos, para o evento. "Ele já correu cinco vezes em provas infantis. Aqui em Juiz de Fora é a segunda vez. O Roosevelt é da equipe da Viviany [Anderson, corredora profissional, que tem um projeto de esporte para crianças carentes]. Nós incentivamos e ele mesmo me pediu para trazê-lo. Acho importantíssimo eventos assim porque envolvem toda a família. É uma troca muito importante", afirmou Ana.

Josiane de Oliveira Medeiros, mãe de Rafael, 6 anos, fez coro com a corredora Ana Nery. "Já levei o Rafael a três corridas infantis. Ele também é da equipe da Viviany [Anderson], que é tia dele. Acaba que recebe o maior incentivo. E também acho que eventos assim são muito positivos, porque além de incentivar a saúde e a prática de esportes, promovem a interação entre as crianças. Todas as empresas deveriam realizar eventos assim. A Unimed Juiz de Fora está de parabéns", ressaltou Josiane.

O pequeno Davi Duarte, de 6 anos, ganhou a prova na sua faixa-etária. E estava super-empolgado. "Adoro correr. Corro desde os 3 anos de idade e, quando eu crescer, quero ser atleta profissional", disse o pequeno, para depois sair em disparada, ainda festejando a vitória. "Eventos assim são muito importantes para incentivar as crianças no esporte", finalizou Flávia Duarte, mãe de Davi.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?