Unimed distribui 5 mil guias para mamografia no Outubro Rosa

A Unimed Juiz de Fora está sensibilizando suas clientes sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, maior causa de morte entre as mulheres no mundo. Cinco mil e duzentas guias do exame estão sendo enviadas para a casa das clientes, entre 50 e 69 anos, que não realizaram a mamografia nos últimos 12 meses. A ação faz parte do Outubro Rosa Unimed e permite que a cliente vá direto à clínica de imagem realizar a mamografia. A proposta é agilizar o atendimento, motivá-la a fazer o exame e levar o resultado para a análise do seu médico o mais breve possível.

"Tem dado certo! Nos meses que antecedem a campanha, nós realizamos, em média, 450 mamografias. Neste período, temos uma alta de 41%, chegando a 630 exames. A meta é aumentar expressivamente esse percentual", destaca a diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, a médica Nathércia Abrão. Somente para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 59 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 90%.

"A melhor forma de se prevenir é o autocuidado. A mulher deve estar atenta aos fatores hereditários e de risco e fazer a mamografia, anualmente após os 40 anos de idade. Ao perceber qualquer alteração, ela deve procurar apoio médico", alerta a diretora da Unimed Juiz de Fora. O câncer de mama será tema da Mesa de Debates desta quinta-feira, dia 11/10, na TVE/Rede Minas, canal 12, ao vivo a partir das 11h. Nathércia Abrão e a mastologista e ginecologista do Núcleo de Atendimento Unimed, Lívia Toledo, são as convidadas especiais para falar sobre o Outubro Rosa. A reprise vai ao ar às 17h e o programa estará disponível no canal YouTube.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?