A+ A-

Mais uma vez, Passeio Ciclístico Unimed é sucesso de público

No último domingo (21), a Unimed Juiz de Fora realizou seu 2º Passeio Ciclístico. O evento repetiu o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, e teve mais de 300 inscritos. Famílias inteiras e ciclistas de todas as idades aproveitaram a manhã para momentos de lazer com saúde.

Os participantes percorreram 13 km, saindo da Universidade Federal de Juiz de Fora, passando pelo condomínio Alphaville e retornando ao campus. Uma grande infraestrutura foi montada na praça cívica da UFJF para receber os ciclistas. Além de colocar o corpo em movimento, a iniciativa contemplou cuidados com a saúde, como aferição de pressão e verificação do índice glicêmico em tenda montada pela Drogasil, umas das parceiras do evento.

Gerente de Pessoas e Administração da cooperativa, Aline Zampa marcou presença no Passeio. "É uma ótima iniciativa para tirar as pessoas de casa e incentivar a prática de esportes e atividades físicas", avaliou. O diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Juiz de Fora, Darlam Kneipp, também encarou o percurso. "A Unimed sempre incentivou atividades de promoção da saúde. Não à toa temos um grande número de atendimentos no Espaço Viver Bem, dedicado à medicina preventiva. Nosso principal intuito aqui é incentivar hábitos mais saudáveis, e vem muito mais por aí", adiantou o diretor, referindo-se à primeira Corrida Unimed, marcada para 1º de maio, agora parte do Ranking de Corridas Rústicas da cidade.

A secretária Bárbara Silva e o vendedor Rogério Soares aproveitaram ao lado da filha Luíza, 4 anos. Adeptos do ciclismo, eles participaram da edição de 2015 e voltaram neste ano. "Trouxemos a Luíza para que ela 'pegue o gosto'", brincou a mãe. Daniele Curcio, analista de Relações Empresariais da Unimed, destacou a organização do Passeio e garantiu: "Voltarei nas próximas edições, com certeza!". Rafael, 12 anos, pedalou ao lado da mãe, a empreendedora Fernanda Schmitz. "Ele já está 'entrando na onda' e até perguntou quando será o próximo [Passeio]", contou a mãe, que vai e volta do trabalho sempre de bicicleta. "São 20 km, todos os dias. A gente acostuma", concluiu.

"Esta edição foi ainda melhor do que a estreia, ano passado, e, sem dúvidas, em 2017 vamos nos superar novamente!", comemorou a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão, que também pedalou. Para o presidente Hugo Borges, o evento "é uma celebração da saúde, afinal, é nisto que nos empenhamos, em cuidar das pessoas".

Os participantes do Passeio Ciclístico concorreram a brindes e a um prêmio especial. O técnico de Farmácia Max Botelho levou a bicicleta oferecida pela TerraBike. Para a realização do evento, a Unimed contou também com a parceria da Bike Light, Bike School, Nova Imagem, jornal Tribuna de Minas e Rádio Solar FM.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Passeio.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom