A+ A-

Inauguração do Hospital Unimed integra calendário oficial de aniversário de Juiz de Fora

A inauguração do Hospital Unimed fará parte do calendário oficial de aniversário dos 168 anos de Juiz de Fora. Um dos empreendimentos mais esperados da saúde em Minas Gerais, o Hospital será inaugurado em maio e marca também os 45 anos da Unimed Juiz de Fora. A construção do prédio no Salvaterra está concluída e, até lá, prosseguem as etapas para a ativação do hospital como acabamentos internos, aparelhamento, mobiliário e contratação de profissionais que irão atuar na assistência. Em uma área verde de 35 mil m², o Hospital Unimed terá 12 andares, 190 leitos, capacidade para 14 mil internações/ano e uma arquitetura moderna, desenhada para contemplar um modelo inovador de atenção à saúde do paciente.

Presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges não esconde a satisfação e diz que o reconhecimento do município à importância do Hospital Unimed e a finalização das obras são um momento de emoção para todos que acompanharam o processo. "É um sonho realizado, um presente para a cidade. A nossa meta é inaugurar um modelo acolhedor, uma nova era na saúde da região", afirma. O plano de ativação do Hospital Unimed Juiz de Fora conta com a expertise das mais renomadas consultorias do País e inclui um planejamento minucioso para que a ocupação da unidade seja gradual no primeiro ano de funcionamento.

A estrutura prevê pronto-atendimentos adulto e infantil, áreas de urgência e emergência, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria. O aproveitamento da luz e ventilação naturais será total, com aquecedores solares e água pluvial reaproveitada. O conceito verde do Hospital Unimed é reconhecido como um dos melhores do mundo e sua estratégia de atenção à saúde do cliente já foi premiada pelo IHI - Institute for Healthcare Improvement.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom