A+ A-

Unimed promove simpósio para reforçar mobilização contra o suicídio

Na próxima terça-feira, 25/9, a Unimed Juiz de Fora promove um momento especial de reflexão sobre o "Setembro Amarelo", mês de conscientização sobre o suicídio. Com a participação especial da psiquiatra Elimar Jacob, o simpósio "A Prevenção do Suicídio - Sua Vida Vale Ouro" reúne profissionais (psicólogo, assistente social, jornalista e psiquiatra) para discutir o tema, com uma abordagem completa sobre, entre outras questões, os fatores de risco, as condições e os comportamentos que indicam a intenção do suicídio, atualmente uma das dez primeiras causas de morte nos países ocidentais. O evento é aberto ao público e acontece na Sociedade de Medicina (Rua Braz Bernardino, 59, Centro), às 19h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail ceduc@unimedjf.coop.br.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o suicídio revelam uma situação bastante preocupante. O total de óbitos autoprovocados chega a 800 mil por ano, um número significativamente maior que as 470 mil mortes por homicídios. "O suicídio é um problema crescente na nossa sociedade que exige abordagem multidisciplinar, mas o primeiro e grande passo é vencer o preconceito contra as doenças mentais. Ainda há muita resistência em reconhecer que elas existem e acometem pessoas em todas as idades. Ações como essa, que ampliam as informações sobre o assunto, são fundamentais para a prevenção do suicídio", alerta Elimar Jacob.

Mais informações sobre como participar do simpósio "A Prevenção do Suicídio - Sua Vida Vale Ouro" podem ser obtidas pelo (32) 3249-5547, em horário comercial.

Serviço:

Data/horário Simpósio: 25/9/18 - 19h30

Local: Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora - Rua Braz Bernardino, 59, Centro

Mediadora: Elimar Jacob - médica psiquiatra, professora da UFJF

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?