A+ A-

Unimed viabiliza realização do Corredor Cultural 2018

A Unimed Juiz de Fora acaba de fechar uma parceria inédita com a Prefeitura da cidade e vai patrocinar o Corredor Cultural 2018, o maior evento aberto de arte, programado para dezembro, com a participação de 100 atrações em diversas regiões de Juiz de Fora. Por meio de mecanismos de incentivo previstos na Lei Rouanet, parte do Imposto de Renda recolhido pela cooperativa será destinada à execução do projeto organizado pela Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Esta é a primeira parceria formalizada na cultura local entre as iniciativas pública e privada, e a notícia foi recebida com festa.

Durante coletiva à imprensa, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, afirmou que, há anos, a cooperativa buscava a melhor alternativa para apoiar projetos de transformação. "Conseguimos atender ao Edital de Chamamento Público para Captação de Patrocínio, lançado pela Funalfa, e hoje estamos celebrando essa união. Em 45 anos, a Unimed Juiz de Fora constituiu uma trajetória da qual a cidade se orgulha. Criamos um vínculo e fazer parte da história da cidade é fazer parte da história das pessoas. Cuidar da vida é uma arte", ressaltou Hugo Borges.

Também satisfeito, o prefeito de Juiz de Fora e médico, Antônio Almas, elogiou o pioneirismo da Unimed, como uma parceira consciente de seu papel social, sensível à importância de investir na arte e capaz de entender o alcance desse investimento. "Empregar recursos em cultura é investir em saúde pública. Cultura é sinônimo de qualidade de vida, evita o adoecimento físico, psíquico e social. Uma cidade que não se abre para o setor cultural estabelece uma patologia", completou.

Os investimentos destinados ao Corredor Cultural não representam alocação de recursos extras por parte da Unimed. Prefeitura e Unimed Juiz de Fora manifestaram a expectativa de que a iniciativa encontre eco entre outras empresas, de modo a aumentar a destinação de recursos incentivados para eventos culturais no município.

Foto: Marcos Alfredo. Divulgação Rádio Itatiaia.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?